Dalton Vigh se despede do SBT após viver seu personagem mais longo na TV

Dalton Vigh

Dalton Vigh acerta saída do SBT após vários anos (Imagem: Divulgação / SBT)

Após quatro anos de trabalho no SBT, Dalton Vigh deu um novo rumo na carreira. Contratado pelo canal de Silvio Santos para um dos papéis principais de As Aventuras de Poliana, o ator renovou seu acordo com a casa quando veio a ideia de uma nova fase da trama, Poliana Moça.

As gravações iniciadas em 2018 chegaram ao fim nos últimos dias e, assim como boa parte do elenco, Dalton Vigh não renovou com a emissora paulista, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Em As Aventuras de Poliana e Poliana Moça, Dalton Vigh contracenou com Larissa Manoela, Thaís Melchior, Igor Jansen, João Guilherme, Sophia Valverde, Isabella Moreira, Murilo Cezar, entre outros.

Dalton Vigh garante marca histórica com trabalho no SBT

Como o personagem Otto Pendleton, o famoso interpretou o seu personagem mais duradouro na televisão brasileira. Ainda assim, no período em que esteve envolvido com o trabalho no SBT, o artista trabalhou em produções do streaming: A Divisão (Globoplay) e Não Foi Minha Culpa (Star+).

Como ator no SBT, Vigh fez Os Ossos do Barão (1997) e Pérola Negra (1998). Na Globo, sua estreia ocorreu em Andando nas Nuvens (1999), O Clone (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), O Profeta (2006), Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011), Salve Jorge (2012) e Liberdade, Liberdade (2016).

Livre no mercado, Dalton ficou disponível para trabalhos na TV aberta e no streaming. A Globo ainda não fechou o elenco das duas próximas três produções: Terra Vermelha, Vai Na Fé e Amor Perfeito.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].