Dandara Mariana abriu o coração ao falar de um assunto muito presente na nossa sociedade: o racismo.
VEJA ESSA
A atriz disse em entrevista ao jornal Extra como lida com a situação e explicou que já percebeu que as pessoas olham diferente para ela justamente por ser famosa:
“Depois que me tornei conhecida, é como se as pessoas me olhassem diferente. Me colocam num outro lugar: ‘Ah, mas ela é atriz’, ‘Ah, mas ela é famosa’, ‘Ah, mas ela aparece na televisão’. Mesmo assim, existem situações tristes, pelas quais a gente passa…”.
“Situações que todos nós conhecemos e já foram ditas. Eu tenho muita vontade de ouvir mais os brancos falando sobre isso. Não quero mais ouvir a gente contando história triste. Tô cansada”, afirmou.
Por sinal, a artista declarou que se emociona muito nesta época do ano por conta do mês da Consciência Negra.
“É uma luta diária que nós, negros, travamos contra o racismo. É sobre ocupar espaços, se empoderar, ter autoestima… Mas eu acho que também é um momento muito importante para a branquitude, como reflexão. De olhar para si e entender a História“, declarou.
Dandara Mariana fala sobre mudança no visual
Para viver sua personagem Talita na novela das sete, Cara e Coragem, Mariana passou por uma mudança e alisou os cabelos. Sobre a situação, ela declarou que pode usar o que quiser e que ter o cabelo liso não significa que ela é menos ou mais negra.
A artista ainda citou outras famosas que mudam de cabelo frequentemente, como Beyonce e Rihanna. Por fim, ela explicou que no universo negro existe a cultura da lace e da troca do cabelo frequentemente.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.