Dani Calabresa se tornou um dos alvos da Globo em 2020 como parte das novidades da nova programação. O trabalho, no entanto, segue na mesa de reuniões. A revelação da artista chegou em um momento conturbado dentro do humor do canal carioca.
VEJA ESSA
No final de 2019, veio à tona a informação de que a atriz e mais um grupo de pessoas do núcleo de humor da emissora levou queixas de assédio moral, supostamente cometidas por Marcius Melhem, coordenador do departamento de humor, para a direção da casa.
Em 2020, Dani Calabresa garantiu o seu nome na lista de prioridades da Globo. “A gente vai fazer pilotos para experimentar projetos novos. Ainda não tenho nenhum 100% confirmado. São projetos que a gente vai testar para ver se serão quadros, programas. Por enquanto é só roteiro, ideias”, explicou ela em entrevista ao jornal O Dia.
Segundo a famosa, a conversa com a alta cúpula da Globo tem garantido bons resultados: “Já dei várias sugestões e eles também me deram outras. Estou ansiosa, mas tem aquele medinho do desconhecido. É tipo começar na escola nova”.
Fora do Zorra a partir deste ano, a artista se emocionou na última gravação do programa e no clima de despedida com o elenco, direção e equipe técnica. De olho no humor atual, a humorista celebrou o fato da emissora ter permitido que outras emissoras fossem citadas nos programas.
“Nenhuma emissora pode se considerar única. O SBT assiste à Globo, a Globo reconhece coisas boas da MTV, do SBT e de outros canais. Isso é saudável”, argumentou.
“Sou do teatro, sou de show de humor. Já passei por várias emissoras. Fui muito feliz no SBT, muito feliz na Band, na MTV. Um território legal é o cinema. Lá eu posso trabalhar com o Fábio Porchat, que é da internet, e reconhecer que é incrível o que ele faz no ‘Porta dos Fundos'”, confessou.
Dani contou que o colega se tornou um telespectador do humorístico. “Ele assiste ao ‘Zorra’ e sempre comenta, gosta dos quadros. Acho que no fundo é tudo uma grande parceria. Todo mundo conversa em eventos, lugares de fora. Trazer isso para a TV é um pensamento que faltava”, afirmou.
Com a cabeça em novos projetos, um programa do passado nunca saiu de sua cabeça, o Furo MTV, apresentado por ela e por Bento Ribeiro na MTV, entre 2009 e 2013.
“Meu sonho é voltar com o ‘Furo’. Acho que tem uma resistência das emissoras de pegar um produto que já foi feito. Eles querem sempre inventar algo novo. Por isso ainda não consegui. Preciso me reunir com o Bento em um momento que os dois estejam na mesma emissora, que os dois queiram e os diretores topem. Ainda não rolou, mas a gente tem essa vontade e o público pede bastante”, contou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.