Dani Ornellas viverá rainha da Pequena África em Nos Tempos do Imperador

Dani Ornellas
Dani Ornellas viverá personagem especial em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dani Ornellas interpretará um papel especial em Nos Tempos do Imperador. A atriz dará vida à rainha e líder espiritual da Pequena África, Cândida. Casada com Dom Olu (Hoji Fortuna), amigo de Dom Pedro II (Selton Mello), ela terá uma função nobre na trama.

Cândida representa mulheres que foram e são importantes na nossa história, mas sofreram um apagamento, como Tereza de Benguela (líder quilombola conhecida como Rainha Tereza, símbolo de resistência no século 18)”, ressaltou em entrevista ao jornal Extra.

A carioca iniciou sua carreira no Teatro Escola O Tablado, atuando em Ópera do Malandro, com supervisão de Maria Clara Machado. No cinema, fez sucesso com a atuação em Filhas do Vento, de Joel Zito, recebendo o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Macapá / 2005.

Em seguida, recebeu prêmio por sua atuação no filme Filhas do Vento no Festival Internacional do Cinema Negro de São Paulo / 2005.

Nas telinhas, participou do elenco da minissérie Suburbia, na Globo; Família Imperial, no Canal Futura; Força Tarefa, Duas Caras, A Padroeira e Cidade dos Homens, todos na emissora carioca.

Para quem não sabe nada sobre seu novo trabalho, Nos Tempos do Imperador será ambientada em 1856, um pouco mais de 30 anos após a Independência do Brasil.

O enredo acompanha momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge / Samuel (Michel Gomes), do imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), ao longo do tempo, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

A próxima novela das seis é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão e tem direção artística de Vinícius Coimbra.

Ao que tudo indica, a trama chegará às telas da Globo completamente gravada. A previsão é de que os trabalhos terminem em julho, antes da estreia, prevista para acontecer em agosto. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Para respeitar as orientações de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus, os autores precisaram reescrever alguns capítulos e diminuir o fluxo de atores em cena.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›