O SBT lançou sua tradicional vinheta de fim de ano, mas chamou atenção dos telespectadores pela ausência de três nomes que haviam participado das gravações. As mudanças aconteceram após uma série de demissões na emissora, gerando surpresa e repercussão.
A exclusão de Raul Gil foi a mais comentada. Mesmo com o programa do veterano ainda sendo exibido aos sábados, sua participação na campanha foi retirada. A atitude ocorreu quase duas semanas após o anúncio oficial do fim de sua atração, marcando o encerramento de uma era no SBT.
Além de Raul Gil, Paulo Mathias e Michelle Barros também foram cortados da vinheta. Ambos apresentavam o programa Chega Mais, encerrado recentemente. Na época das gravações, os dois ainda estavam na ativa, mas foram substituídos após o cancelamento da atração.
Regina Volpato, que fazia parte do matinal, nem chegou a gravar, pois estava com data certa para deixar o projeto.
Datena estreia na vinheta como novo contratado do SBT
Enquanto uns saem, outros chegam. José Luiz Datena é um dos destaques da nova campanha. Contratado pouco tempo após as gravações iniciais, o jornalista foi incluído no material promocional e já aparece como um dos rostos da programação de 2025.
Datena está à frente do Tá na Hora, programa reformulado que obteve boa audiência em sua primeira semana.
Outros nomes confirmados na campanha incluem Patrícia, Rebeca e Silvia Abravanel, além de Celso Portiolli, Ratinho e Danilo Gentili, que seguem como pilares da grade do SBT. A vinheta, embalada pelo clássico “Silvio Santos Vem Aí”, reflete o início de um novo ciclo para a emissora em 2025.
Confira o vídeo:
Vinheta de fim de ano do SBT. pic.twitter.com/ZB4gTr9Anj
— PAN (@forumpandlr) December 15, 2024
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]