Virginia Fonseca se consolidou como uma das principais apostas do SBT para atrair a audiência jovem, e conta com total apoio de Daniela Beyruti, CEO da emissora.

A influenciadora, que firmou contrato com o canal até 2026, protagoniza um dos projetos mais bem-sucedidos da atual gestão, com resultados positivos tanto em repercussão quanto em audiência.
Em declaração na Rio2C, nesta semana, Daniela revelou que a ideia de levar Virginia para a televisão partiu dela mesma, como uma estratégia para rejuvenescer a grade e dialogar com o público que consome conteúdo digital.
“A Virginia a gente pensou que precisava trazer novidades. E ela, uma influenciadora com 50 milhões de seguidores, pensei: será que ela toparia fazer um reality? Do que ela publica mesmo, e a gente coloca num sábado, tipo ‘a semana da Virginia’? Para poder atualizar o SBT, estava com esse desafio”, contou a diretora.
Virginia Fonseca foi indicada por apresentador do SBT
A aproximação foi facilitada pelo apresentador Ratinho, amigo da família de Virginia e do cantor Leonardo, agora ex-sogro da influenciadora.
“Aí perguntei para o Ratinho e ele: ‘imagina, ela ganha dinheiro do banheiro da casa dela, não vai querer ir para a televisão’. Mas como sou amigo do Leonardo, vou tentar me comunicar com ela”, relatou Daniela Beyruti, sobre como conseguiu o primeiro contato.
Para surpresa da executiva, Virginia demonstrou interesse imediato. “Ela disse: ‘quero ir para a TV, uma coisa é ser famosa na internet, outra é ser famosa na TV’. Foi muito mais fácil do que imaginava. E ela é muito talentosa”, elogiou.
O programa, exibido aos sábados, rapidamente se tornou um dos destaques da programação do SBT. A atração tem garantido a vice-liderança de audiência em São Paulo, o principal mercado da televisão brasileira, com índices entre 4 e 5 pontos, superando a Record no horário.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]