O SBT anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 30 de junho, uma mudança importante dentro da sua diretoria. Daniela Beyruti decidiu mexer no seu time de profissionais e mandou embora um dos nomes mais importantes da emissora da família Abravanel.
Após muitos anos de parceria, Leon Abravanel deixou a Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo.
Em comunicado enviado ao RD1, o canal informou que a decisão ocorreu “em comum acordo”, mas o diretor foi surpreendido com a decisão.
O sobrinho de Silvio Santos (1930-2024) era funcionário da família há 45 anos. “Agradecemos ao Leon por todo empenho e profissionalismo frente às produções do SBT”, declarou a emissora.
Daniela Beyruti define o substituto de Leon Abravanel
Rinaldi Faria, um dos defensores do retorno do Bom Dia e Cia, recebeu de Daniela Beyruti a missão de ocupar o cargo de Superintendente de Criação e Produção de Conteúdo.
Daniela Beyruti falou sobre o trabalho feito pelo primo, Leon, ao lado do pai. “O Leon sempre foi uma pessoa extremamente fiel, íntegra, leal e parceira tanto do SBT quanto da nossa família”, disse.
A presidente do SBT lembrou que o parente conviveu por muitos anos “na linha direta com meu pai e ajudou a construir a nossa história”.
Ela concluiu: “Somos eternamente gratas a ele por tudo que ele fez e por quem ele é”. A decisão foi tomada apenas um mês e 20 dias do aniversário de 44 anos do SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].