O SBT pegou o público de surpresa neste sábado (1º) ao exibir, de forma inesperada, uma edição especial do Tá na Hora com José Luiz Datena. O programa, que normalmente não faz parte da grade de fim de semana, foi ao ar para uma cobertura ao vivo sobre as fortes chuvas que atingiram São Paulo.
A decisão foi tomada às pressas pela direção da emissora, resultando no encurtamento do Circo do Tiru. O telejornal especial foi exibido das 19h15 às 19h45, concorrendo diretamente com Cidade Alerta (Record) e Brasil Urgente (Band).
Direção do SBT aposta em mudanças no jornalismo
A atitude lembra os tempos de Silvio Santos, que frequentemente fazia mudanças repentinas na programação para tentar impulsionar a audiência.
Sob o comando de Daniela Beyruti, o SBT tem passado por uma reformulação no jornalismo, com novas diretrizes editoriais e mudanças na equipe, incluindo demissões estratégicas.
A emissora tem buscado maior agilidade na cobertura de notícias, o que explica a entrada repentina do Tá na Hora no sábado.
Edição especial com Datena
Datena comandou a atração ao lado do comandante Hamilton, que exibiu imagens aéreas dos estragos causados pelo temporal na capital e no litoral paulista.
Logo no início do programa, o jornalista destacou a gravidade da situação: “Tivemos um caos hoje em São Paulo, na região metropolitana, caos no litoral paulista. É uma situação terrível”.
Ele ainda explicou a necessidade do programa especial: “Por isso fazemos esse programa super rápido, antecedendo o SBT Brasil, com a nossa querida Simone”.
Com essa iniciativa, o SBT reforça sua aposta em um jornalismo mais dinâmico, aproximando-se do estilo de cobertura ao vivo que já é marca registrada de concorrentes como Record e Band.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]