No CNN 360, da CNN Brasil, Daniela Lima não poupou críticas para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depois que explodiu o escândalo dos cartões de vacinas falso criados por aliados do político enquanto esteve no Palácio do Planalto.
VEJA ESSA
Em meio ao relatório adquirido pela equipe da emissora, que mostrou a decisão que deu base para a operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3), Daniela ficou extremamente chocada. “Usaram documentação falsa”, frisou.
A apresentadora apontou o momento como um vexame internacional. “O grupo mais próximo do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, durante o exercício do mandato dele, usou do cargo para infringir normais internacionais de proteção e combate à Covid-19, usando documento falso”, esbravejou.
Na CNN, Daniela Lima destaca a gravidade da situação provoca por pessoas próxima a Bolsonaro
A âncora do canal de notícias alertou que os países que entraram na mira do grupo, como EUA e Reino Unido, foram vítimas do esquema, que burlou as regras restritas para quem não fosse vacinado.
Ao vivo, Daniela repetiu que os bolsonaristas tomaram a atitude e as provas expostas na investigação deixaram claro que a comitiva do ex-presidente usou do artifício criminoso tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.
Vale ressaltar que a última viagem de Bolsonaro no país foi para o velório da rainha Elizabeth II, numa reunião internacional que provocou o encontro de milhares de autoridades.
Confira:
🚨ATENÇÃO: Comitiva do Bolsonaro entrou nos Estados Unidos e na Inglaterra com certificado de vacina falso, cometendo crime sanitário no exterior.
pic.twitter.com/cTO8Xyfqoz— CHOQUEI (@choquei) May 3, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].