Daniela Lima apoia Vera Magalhães e chama deputado bolsonarista de covarde na CNN

Paulo Carvalho

14/09/2022

Daniela Lima

Daniela Lima sai em defesa de Vera Magalhães na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Daniela Lima foi mais um nome do telejornalismo que saiu em defesa de Vera Magalhães e condenou a postura vergonhosa do deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) contra a jornalista nos bastidores do debate da TV Cultura.

“Eu vim para São Paulo, jornalista formada em Brasília, eu me mudei para São Paulo em 2010 para trabalhar na Folha de S. Paulo convidada pela Vera Magalhães, que era diretora de Política na Folha”, começou na CNN Brasil.

Ao vivo, Daniela Lima exige respeito a Vera Magalhães e dá bronca severa em deputado bolsonarista

Daniela revelou uma dívida com Vera além da guinada e do salto que conquistou em sua carreira com o convite. A âncora falou sobre sua vida pessoal, mas destacou o que Magalhães ensinou tanto para ela quanto para seus colegas:

“Eu devo a Vera o fato ter conhecido o meu marido, formado uma família, uma carreira e devo acima de tudo a Vera a característica com a qual ela marcou todos os profissionais que passaram pela mão da Vera Magalhães: destemor, coluna ereta e defesa do jornalismo intransigente”.

A jornalista da CNN mandou um “abraço caloroso” para a apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, e enviou um recado direto para bolsonaristas e quem se tornou favorável aos ataques contra Magalhães e toda a imprensa.

“A vocês, que nas redes e agora nas ruas tentam nos calar, eu aviso: nós não vamos parar”, prometeu Lima, que lembrou a atitude vergonhosa do deputado bolsonarista Douglas Garcia, do Republicanos, dentro da TV Cultura.

“A partir do momento que uma mulher jornalista não pode estar sentada na plateia, assistindo o debate na emissora onde ela trabalha, a gente tem um problema muito grave. E quem relativiza isso, está relativizando com um crime, não só contra a integridade pessoal da Vera, mas contra a democracia”, declarou.

Daniela Lima finalizou e definiu Douglas Garcia como um covarde. “A gente espera cada vez mais que o público consiga entender o quão bizarro é um homem cheio de músculos indo para cima de uma mulher, com um celular em punho, dizendo que ela é uma vergonha. Vergonha é ser covarde”, encerrou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].