Daniela Mercury confirma que vai processar Eduardo Bolsonaro

Daniela Mercury e Eduardo Bolsonaro
Daniela Mercury confirma que vai processar Eduardo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

As coisas ficaram realmente tensas entre a cantora Daniela Mercury e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro. Eles se desentenderam após alfinetadas nas redes sociais e agora a situação vai parar na justiça.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a artista vai processar o político por crime contra a honra. José Luis Oliveira Lima será seu representante criminalista contra o filho do presidente da República.

De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, Eduardo publicou um vídeo editado em suas redes sociais, onde mostra falas como se a cantora disse que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”. Porém, no momento ela estava se referindo ao cantor Renato Russo em imagens antigas.

“Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”, escreveu o político, na publicação que foi apagada nas redes sociais.

Falas de Daniela Mercury foram tiradas do contexto

Ainda segundo a colunista, o show em que as imagens foram registradas aconteceu em julho de 2018. Na ocasião, o governo de Pernambuco havia cancelado uma apresentação da peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, onde Jesus seria interpreta pela atriz transsexual Renata Carvalho.

“Já que a gente está falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro”, disse Daniela Mercury, se solidarizando com a artista. “É de uma petulância absurda. Se tivéssemos protestos de pessoas da religião, que não compreendem a arte, que não entendem que arte não tem dogma, é crítica social, é reflexão sobre nós, é essencialmente livre [seria aceitável]”, afirmou.

“Nossa Constituição não deixa isso. A nossa Constituição não é a Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente. Mas nossa Constituição nos permite, sim, lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles”, acrescentou a cantora.

Em outro trecho, ela afirma que estava precisando muito de um rock, “da alma de Raul Seixas junto comigo aqui”. Posteriormente, Daniela começou a cantora uma música de Renato Russo e disse o trecho usado no vídeo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.