Daniela Mercury detona Bolsonaro e diz que artistas deveriam falar sobre política

Daniela Mercury
Daniela Mercury revelou que está triste e indignada com a situação do Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

Daniela Mercury é uma das artistas que falam sobre política e acreditam na importância que os famosos têm para exporem sua opinião sobre o assunto.

Em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a artista opinou: “O ideal é que todos os artistas se interessem por política e atuem em causas de interesse público e entendam o que está acontecendo no Brasil e no mundo para se manifestar sempre que for necessário”.

No entanto, a cantora ponderou: “Mas como qualquer cidadão, o artista precisa se informar sobre cada assunto e ler várias fontes para ser consistente. E isso não é simples e demanda interesse, tempo e dedicação”.

Sobre a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), a baiana mostrou sua insatisfação. “Eu tenho acompanhado o dia a dia e vejo com tristeza e indignação o que está acontecendo. É inaceitável a forma como o presidente se comporta, agredindo a imprensa cotidianamente e apoiando manifestações contra os outros poderes. É chocante a falta de solidariedade e indiferença pelas vidas dos brasileiros mortos pelo Covid-19. Ele nega a ciência, as orientações científicas da OMS e não acredita no isolamento social como tem sido feito por governadores e prefeitos”, disparou.

O governo federal não tem protegido o que é mais valioso para os brasileiros: a vida, a saúde pública, a democracia e nem a economia! As crises constantes no governo são tão nocivas quanto a pandemia. O governo não entende a importância social e econômica da preservação da natureza, das florestas, das populações indígenas, ribeirinhas e quilombolas, não respeita a liberdade de imprensa, a diversidade, a ciência, a laicidade do Estado, os direitos dos trabalhadores, não respeita os artistas e a cultura, nem os pesquisadores, as universidades, os professores e alunos“, continuou Daniela Mercury.

Vejo que querem entregar nossas riquezas e vender empresas estatais estratégicas e produtivas. Na minha opinião, sem direitos humanos, sem justiça social, sem harmonia entre os poderes, sem apoio internacional, sem distribuição de renda, sem um Estado de bem-estar social, sem preservação ambiental, sem diálogo e sem a contribuição dos que pensam diferente dentro e fora do país, não há como o Brasil sair da crise sanitária, social, econômica, política e institucional que já estamos enfrentando“, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.