Danielle Winits desabafa sobre ser atriz no Brasil: “Batalha solitária”

Danielle Winits
Danielle Winits faz desabafo sobre ser mulher na arte (Imagem: Reprodução / Instagram)

Danielle Winits tem, atualmente, 48 anos. Mas durante todo o tempo em que esteve à frente da TV, fazendo diversas novelas e séries, e também no teatro, a atriz teve medo de não conseguir se consolidar no mundo da arte e precisou tomar uma atitude.

Em conversa ao site Heloisa Tolipan, a loira confessou que precisou fazer uma faculdade para, só assim, seguir com o sonho de ser atriz, já que não sabia se a carreira iria decolar.

“Não tenho dúvida de que minha carreira foi uma batalha solitária. Nunca tive ninguém para me ajudar ou para me aconselhar (na profissão). A insegurança me fez cursar Comunicação Social, porque eu tinha medo de fracassar no sonho de viver como atriz no Brasil”, contou.

Daniela prosseguiu: “Eu não tinha nenhum artista na minha família, então, houve sim, um momento em que questionei a minha carreira e a forma como iriam me enxergar. Talvez o medo de verem em mim apenas uma garota bonitinha ou algo semelhante, então houve uma busca pela minha autoestima, de afirmação, em não me notarem apenas como a menina que estava se tornando mulher, ou para o meu corpo, ou ainda para o meu sex appeal”.

Danielle Winits relata preconceito por ser mulher no Brasil

Ainda na entrevista, a loira comentou que tem percebido, com o tempo, um certo preconceito por ela ter iniciado a vida profissional bastante cedo e, por isso, os comentários e críticas ainda são pesados.

“Percebo que há entre as mulheres, com relação a mim ou à minha história, uma espécie de pré-julgamento, especialmente com o fato de eu ser uma mulher independente. Há um olhar (repressor) ao fato de eu haver trilhado o meu próprio caminho, por haver separado, casado, tido filho, tornado a casar”, explicou.

“Sou uma pessoa que também tem seus momentos de baixa estima, independentemente da imagem que eu possa estar passando. Sou uma mulher comum, que, na vida real, busca a felicidade como qualquer outra. Creio que existiu sobre mim esse olhar um tanto preconceituoso, que, acho, tem sido quebrado”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.