Danilo Gentili ataca governo Bolsonaro e vira alvo de militantes

Danilo Gentili
Dnailo Gentili vira alvo de bolsonaristas após ataque contra Bolsonaro (Imagens: Divulgação / SBT – Reprodução / Globo News)

Danilo Gentili foi alvo dos ataques de eleitores do governo do presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo (5). O apresentador ironizou o trabalho feito pela militância do político com a ajuda de robôs e acabou alvo de uma campanha no Twitter.

Tudo começou quando Danilo compartilhou um tweet sobre o PT e a “desculpa” frequente que eleitores do atual presidente soltaram quando crises ou polêmicas do governo vieram à tona em 2019: “1 – Faça tudo que o PT quer. 2 – Se alguém reclamar, diga que não tem outro jeito, ou o PT volta. 3 – Quando o PT voltar, diga que a culpa é de quem reclamou e que você avisou“.

Minutos depois, em resposta a um seguidor, Danilo atacou a militância virtual do Bolsonaro. “Eu cansei de falar aqui que o grande mérito dessa militância virtual oficial do Bolsonaro foi fazer até aliado e simpatizante pegar nojo. Parabéns para todos os envolvidos“, provocou.

O apresentador foi além e bateu de frente com um dos apoiadores do governo no Twitter, o jornalista Allan dos Santos. Em sua declaração, ele saiu em defesa do chefe do Executivo sobre decisões econômicas envolvendo China e países árabes.

Irônico, Gentili citou uma das maiores polêmicas do governo na web: os robôs militantes. “2,3 mil likes (mais likes que post do Neymar, estrela mundial). Apenas 3 comentários. Não tem automação e botfarm inflando não. É tudo natural, viu“, disparou.

Um internauta pró-Bolsonaro atacou o famoso e disse que a influência dele na web ajudou a minar o presidente. Gentili reagiu: “Curioso. Meses atrás o seu discurso e da milícia digital que mama verba pública (aliás não me espantaria se viesse à tona que você e seu chefe também mamam) diziam que eu não tinha influência alguma: quem tinha eram vocês“.

Com a campanha chamada #DaniloEUmBosta, apoiadores do presidente já alcançaram mais de 19 mil tweets, colocando o apresentador do SBT entre os assuntos mais comentados do momento.

Confira:

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox