Danilo Gentili cita Guedes, cutuca Bolsonaro e sugere a volta do PT

Danilo Gentili
Danilo Gentili ironiza notícias envolvendo o presidente Bolsonaro (Imagens: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Danilo Gentili comentou sobre a política brasileira com duas notícias envolvendo decisões do governo. Ele cutucou Paulo Guedes, ministro da Economia, e alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com direito a uma insinuação sobre a possível volta do PT.

Primeiro, o contratado do SBT recordou uma fala de Paulo Guedes sobre o dólar: “‘Se fizer muita besteira, dólar pode ir a R$ 5’, disse Guedes há uma semana”. A matéria foi publicada em 2020. Desde a pandemia, o dólar comercial ficou acima dos R$ 5.

A outra reportagem mencionada por Danilo Gentili foi sobre uma fala do presidente: “‘Se eu errar, o PT volta’, diz Bolsonaro em entrevista exclusiva”. Com a anulação das condenações do ex-presidente Lula, o político da esquerda se tornou o favorito à eleição de 2022, segundo as pesquisas.

“As duas únicas promessas cumpridas pelo governo até agora”, alfinetou o apresentador do The Noite em uma rede social. O famoso se tornou alvo de uma pesquisa recente de intenção de voto para a próxima eleição.

O seu nome foi colocado na berlinda após um pedido de políticos da oposição. Um estudo preliminar colocou o humorista do SBT em uma possível terceira via como opção em meio ao duelo Bolsonaro x Lula.

Em outra publicação, o artista compartilhou uma arte feita por um anônimo com uma citação direta a Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler: “A arte brasileira da próxima década será heróica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›