Danilo Gentili cita Lula, Dilma e Temer em ataque debochado a bolsonaristas

Danilo Gentili
Danilo Gentili alfineta eleitores de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Danilo Gentili alfinetou os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com um post recordando a época em que o país era comandado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).

O apresentador do SBT contou no Twitter que recebeu uma charge no WhatsApp sobre como era o humor de um bolsonarista no Governo Lula, em 2010, no Governo Dilma, em 2015, e no Governo Temer, em 2017.

Na primeira, o líder do PT surgiu com um figurino semelhante ao usado por presos na penitenciária, fazendo referência à campanha pela prisão do político. Temer surgiu de capa e dentes afiados, lembrando o apelido de vampiro dado a ele pela web. Dilma também foi alvo de deboche. Nas três cenas, o personagem gargalhou.

Mas, quando chegou em 2020 com o humor detonando a postura de Bolsonaro no combate ao novo coronavírus, o bolsominion esbravejou: “Perdeu a graça desde que começou a falar sobre política”. A charge foi compartilhada por outros críticos do atual governo, como Felipe Neto e Bruno Sartori.

Danilo Gentili revelou recentemente que o pai do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ) pediu sua demissão do SBT para a diretoria de Silvio Santos. Bolsonaro desmentiu a informação horas depois e disse que nunca procurou a emissora aliada ao seu governo para tal pedido.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.