Danilo Gentili compara processos com polêmica do Porta dos Fundos e desabafa

Danilo Gentili
Danilo Gentili critica postura leve com o Porta dos Fundos após polêmica (Imagem: Reprodução / SBT)

Danilo Gentili fez um desabafo que pegou os seus seguidores de surpresa na manhã desta quarta-feira (25), envolvendo uma atitude polêmica do Porta dos Fundos. A produtora foi acusado de machismo por um vídeo publicado em seu canal sobre a eleição de uma vereadora.

A manifestação do apresentador do SBT surgiu por causa de um comentário feito por um internauta no post de Henry Bugalho, escritor e colunista da Carta Capital. Ele publicou um vídeo com o seguinte título: “Passando pano para o Porta dos Fundos”.

“Nesse vídeo você diz que passou pano por que defende arte o direito da arte do PDF, diz também que a arte deve ser transgressora. Mas quando o Danilo Gentili foi condenado por processo da Maria do Rosário, por reagir uma censura, a regra de defesa da arte foi flexionada fortemente”, avaliou.

Gentili aproveitou a brecha e alfinetou os seus críticos. “Claro, no meu caso eu mereci ser condenado à prisão. É bom porque vai ficando claro o que eu sempre digo: o problema não é o que se fala ou faz e sim quem fala ou faz”, apostou.

Em outro post, o famoso foi além e detonou os formadores de opinião do Twitter: “Tô vendo um monte de formador de opinião dizer que o caso do PDF foi apenas transgressão da arte. Nos meus casos, para eles, quando eu conto piada ou sou condenado é apenas crime. E se a tal deputada ou o próprio Minto conseguisse condenação à prisão por injúria. O que diriam?”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›