Danilo Gentili copia Lula, alfineta petista e recebe apoio de Celso Portiolli

Danilo Gentili

Danilo Gentili se manifestou após condenação na Justiça (Imagem: Divulgação / SBT)

Condenado pela Justiça por injúria contra a deputada do PT Maria do Rosário, Danilo Gentili tem bombardeado as redes sociais de piadas e desabafos após a decisão. O apresentador do SBT citou o ex-presidente Lula, pediu ajuda a deputada petista e recebeu o apoio de Celso Portiolli.

Danilo fez piada com as camisas que circulam em manifestações da chamada “esquerda” com o título “Lula Livre”. O artista compartilhou uma imagem de um fã no Twitter com os dizeres “Danilo Gentili Livre” e avisou: “Estou vendendo essa camisa”.

Maria do Rosário, em seu perfil na rede social, se manifestou após a decisão. “A condenação do Sr. Danilo Gentili deve ser lida como uma convocação à sociedade para retomar o respeito, o bom senso no debate público, nas redes sociais e na vida. Compartilho trecho da sentença”, declarou ela. Danilo rebateu em seguida: “Se eu estuprar e matar alguém ao invés de fazer piada com político você me defende da prisão?”.

Gentili mandou um novo recado para a petista, em tom de deboche, pedindo para que ela dê a ele uma segunda chance. “Ei, Maria do Rosário, me ajude aqui. Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade”, afirmou.

Danilo ainda pediu para que os internautas levassem para a prisão cigarros ao invés de charutos. Celso Portiolli se manifestou. “Pô, vai dar pra fazer umas entrevistas exclusivas lá! Parabéns!”, disparou o apresentador do “Domingo Legal”. Danilo respondeu citando Gugu Liberato em referência as suas entrevistas com presos famosos: “Vou tomar o lugar do Gugu”.

Confira:

Danilo Gentili e deputada do PSOL batem boca no Twitter

Danilo Gentili fez piadas consideradas gordofóbicas contra a deputado federal pelo PSOL, Samia Bonfim. A política estava na CCJ sobre a Previdência Social, quando se deparou com um bate-boca entre o ministro da economia Paulo Guedes e vários deputados na sessão.

Samia foi às redes sociais e questionou a postura do integrante do governo Bolsonaro. “Paulo Guedes destemperado na CCJ nesse momento. Diante dos protestos dos deputados, provoca dizendo: ‘Falem mais alto que eu não escuto’. Desrespeito com o parlamento. Esse é o ‘fiador da estabilidade’ do governo Bolsonaro?”, questionou ela.

Danilo Gentili, então, compartilhou o desabafo da deputada com uma piada em referência ao seu peso. “A mina é tão gorda que acha que até os ministros devem ser temperados”, disparou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].