O Senado da Argentina aprovou a legalização do aborto no país, após 12 horas de votação. No Brasil, o assunto acabou repercutindo e dividindo opiniões. Danilo Gentili foi um dos famosos que decidiu comentar o assunto da nova lei.
VEJA ESSA
Com a aprovação do projeto, a partir de agora será autorizada a interrupção da gestação até a 14ª semana e o procedimento deve ser realizado no prazo de até dez dias do pedido ao serviço de saúde.
“Todas as pessoas que eu vejo comemorando a legalização do aborto na Argentina hoje só podem fazer isso porque nasceram”, escreveu o humorista.
O apresentador do The Noite, do SBT, aproveitou e fez piada com o assunto: “Apesar que abortar argentino não é má idéia…”.
Danilo Gentili ainda repostou um tuíte polêmico de outro humorista. “Olhando a mulherada comemorar a liberação do aborto na Argentina, fiquei com uma dúvida: quem teria coragem de engravidá-las?”, disparou Jose Luiz Martins.
Todas as pessoas que eu vejo comemorando a legalização do aborto na Argentina hoje só podem fazer isso porque nasceram.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) December 30, 2020
Apesar que abortar argentino não é má idéia…
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) December 30, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]