Danilo Gentili voltou a causar nas redes sociais. O humorista virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta quinta-feira (26), ao fazer um comentário sobre o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL).
VEJA ESSA
O apresentador do SBT decidiu usar uma foto em que o político aparece em uma manifestação sem usar máscara. No entanto, a imagem teria sido registrada entre 2016 e 2017, bem antes da pandemia da Covid-19, iniciada em março deste ano.
“Aglomeração sem máscara. De boas”, debochou o famoso em um post feito no Twitter. No entanto, na imagem é possível ver cartazes com as palavras de ordem “fora, Temer”, bordão utilizado em manifestações contra o ex-presidente Michel Temer (MDB).
A postagem compartilhada por Danilo Gentili também tinha uma declaração contra Boulos, que aparece mexendo em um celular. “Aqui, de boas, protestando contra o capitalismo com meus ‘parças’, e postando no ‘Insta'”, diz o texto.
Após perceber a fake news, o famoso deletou o post, mas mesmo assim virou piada entre os internautas. “Sei que tá difícil engolir a popularidade do homem, mas criticar o Boulos por não usar máscara em 2017-18 já é demais, né não? Vejam as placas”, disse um perfil.
“Esqueci a descrição na imagem. É o Gentili criticando o Boulos por estar num protesto com aglomeração e sem máscara. Atrás dele, pessoas levantam placas onde se lê fora Temer”, completou o usuário.
Apresentador se retratou
Horas depois da polêmica, Gentili decidiu falar sobre o assunto. “Ontem apareceu uma foto na minha TL. Como os políticos tão tudo fazendo aglomeração não me atentei aos detalhes, dei RT e critiquei o ato. Alguém me atentou e assim que eu vi que era antiga assumi meu erro na linha, expliquei e apaguei. Isso tudo durou pouquíssimos minutos”, afirmou ele.
“Hoje ta cheio de fake e perfis coordenados espalhando a narrativa que eu sou um agente que espalha fake news. Subiram tag de forma coordenada usando fakes e logo a narrativa foi prontinha pra blog de jornalismo militante”, acrescentou o famoso.
Sei que ta difícil engolir a popularidade do homem, mas criticar o Boulos por não usar máscara em 2017-18 já é demais né não?
Vejam as placas… pic.twitter.com/Pp65qizi4N
— Tesoureiros do Jair (@tesoureiros) November 26, 2020
1/3) Ontem apareceu uma foto na minha TL. Como os políticos tão tudo fazendo aglomeração não me atentei aos detalhes, dei RT e critiquei o ato. Alguém me atentou e assim que eu vi que era antiga assumi meu erro na linha, expliquei e apaguei. Isso tudo durou pouquíssimos minutos. pic.twitter.com/Lef4fYQpec
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 26, 2020
2/ 3) Hoje ta cheio de fake e perfis coordenados espalhando a narrativa que eu sou um agente que espalha fake news.
Subiram tag de forma coordenada usando fakes e logo a narrativa foi prontinha pra blog de jornalismo militante.Vejam vcs: quem de fato tem rede de fake news?
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 26, 2020
3/3) Ainda em tempo, particularmente creio que tão putinhos pq ontem eu fiquei zuando politico progressista adulando ditador e hoje usaram esse meu engano (que corrigi ontem poucos minutos depois) como desculpa pra retaliar. Gabinete do ódio?
De todo modo a foto abaixo É ATUAL: pic.twitter.com/3yGSWlm3Gm
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 26, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]