Danilo Gentili lembrou de uma grande treta que teve com Fábio Porchat, após, segundo ele, ser alvo de “censura” em 2019. Na época, o apresentador do SBT foi alvo de um processo aberto pela deputada Maria do Rosário (PT).
VEJA ESSA
Na ocasião, o famoso recebeu uma notificação extrajudicial sob a acusação de ter ofendido moralmente a parlamentar. Entre outras coisas, Danilo chamou a petista de “falsa” e “cínica”. Em seguida, ao receber os documentos da ação, ele rasgou os papéis e passou nas partes íntimas.
A atitude foi considerada pela petista e por seus apoiadores como uma ofensa machista. Maria, então, entrou novamente na Justiça contra o humorista.
Ao Flow, Gentili disparou contra Fábio Porchat, que, na época, o criticou publicamente por sua atitude contra a deputada.
“Quando a censura veio do PT e eu rasguei a censura em forma de protesto passei no saco, pus no correio e devolvi, o Fábio Porchat fez um programa na GNT com Emicida, jornalistas, relativizando o meu protesto de rasgar uma censura”, disparou o famoso.
Danilo Gentili, então, completou dizendo que os famosos falaram que ele foi machista por ter rasgado uma censura: “A censura estava certa naquele programa do Porchat. Só que quando foi a censura do Bolsonaro, aí ela estava errada”.
O comunicador fez referência ao fato do filme dele com Porchat ter sido alvo de críticas por bolsonaristas neste ano.
Danilo Gentili aponta hipocrisia entre artistas
Em seu desabafo, o famoso ainda declarou que há hipocrisia em alguns artistas. Ele lembrou que essa situação envolvendo a censura do seu filme chamou a atenção.
Para o artista, é um peso e duas medidas o tempo todo. O apresentador completou dizendo que as pessoas que criticam e condenam piadas são os que nunca pagariam para ir a um show de humor e que não vão assistir comédia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]