Danilo Gentili
Danilo Gentili causou polêmica após falar sobre piadas com religião no Twitter (Imagem: Divulgação / SBT)

Passada a polêmica envolvendo a quase censura do especial de Natal do Porta dos Fundos, disponível na Netflix, Danilo Gentili voltou a tocar na ferida e, dessa vez, levantou a dúvida sobre piadas feitas com outras religiões.

No Twitter, o apresentador do The Noite não só revelou sua crença como, também, quis saber a opinião dos seguidores. “Sou cristão. E acho que as pessoas devem ser livres para fazer piada com todas as religiões, inclusive com o cristianismo”, começou.

Em seguida, Gentili lançou o questionamento. “Pergunto agora: se eu fizer piadas com religiões afros esses mesmos que pedem liberdade de expressão tentarão me retaliar e censurar ou de boas esse tema?”, disparou.

A dúvida levantou a discussão dos internautas na rede social. “Se você fizer piada com religião afro com certeza será racista, já que você odeia negros, não à toa você não cogitou fazer piadas com espiritismo ou islamismo”, disparou um seguidor.

“Piada com a fé alheia é coisa de mau gosto. Coisa que leva autores parcos de recursos a apelar para esquemas menos nobres, menos inteligentes. Grandes humoristas nunca tiveram necessidade de usar este tipo de construção para alcançar o objetivo de divertir a plateia”, opinou outro internauta.

Houve quem criticasse o posicionamento do apresentador. “Qualquer um pode ser nas palavras! Mas é a conduta que determina ser ou não! E sua conduta “meu amigo” condiz com tudo, menos cristianismo! Quer lacrar!? Seja mais inteligente!”, disse mais um.

Danilo Gentili reage a comentário de Maria do Rosário sobre censura

Danilo Gentili usou seu perfil no Twitter para reagir com indignação uma declaração da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A política se posicionou contra a decisão judicial que ordenou a retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos, no ar pela Netflix.

Também contra a ordem da Justiça do Rio, o apresentador do The Noite, do SBT, detonou Maria do Rosário e lembrou do caso em que ele foi condenado a seis meses de prisão, após discussão com ela.

“Está mesmo indignada com censura? Então retire as moções de censura que me enviou e o processo criminal que moveu e me condenou à prisão. Ele está rolando ainda e posso ir preso por rasgar a censura que você me enviou. Cadê?”, escreveu o famoso.

Em seguida, ele lembrou de uma publicação feita pela deputada sobre a liberdade de expressão e disparou: “A Maria do Rosário enviou censura oficial para que eu deletasse um tweet. Rasguei. Ela me processou e fui condenado à prisão”.

“[Na imagem] vemos o que ela realmente pensa sobre a justiça censurar humorista. Na época teve colega do Porta que relativizou tal censura e apoiou a deputada”, completou Danilo Gentili.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA