Danilo Gentili reage furioso contra Câmara dos Deputados e bolsonaristas

Danilo Gentili
Danilo Gentili no comando do The Noite; apresentador foi novamente alvo da Câmara (Imagem: Reprodução / SBT)

Danilo Gentili usou o seu perfil do Twitter para disparar contra uma nova decisão da Câmara dos Deputados. Políticos pediram ao ministro do STF Alexandre de Moraes que a investigação aberta contra o famoso permaneça no Supremo.

“Essa é de hoje. O Bolsonarismo continua me patrulhando e me perseguindo através da Câmara”, disparou o humorista, nesta terça-feira (20). “Câmara Pede Que Investigação Sobre Danilo Gentili Fique no Supremo“, completou ele.

Segundo o site O Antagonista, os advogados da Câmara dos Deputados pedem que, mesmo sem cargo público, Danilo Gentili seja investigado com militantes bolsonaristas suspeitos de organizarem “atos antidemocráticos”.

A polêmica teve início quando, no fim de fevereiro, em uma publicação no Twitter, o humorista sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar.

Danilo Gentili criticou o Congresso em virtude da celeridade dada a tramitação da PEC da Imunidade, que tenta proteger parlamentares perante o Judiciário. A mensagem depois, porém, foi apagada.

“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu o titular do The Noite, na ocasião.

Na época, então, a Câmara dos Deputados entrou com uma ação no STF para pedir a prisão de Gentili. Por enquanto, a medida não foi para frente.

Recentemente, o famoso voltou a se pronunciar sobre o assunto. “Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, disparou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›