Danilo Gentili reclama de decisão da prefeitura de SP e manda recado para Bruno Covas

Danilo Gentili
Danilo Gentili reprova horário do comércio em SP (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Danilo Gentili usou o Twitter na tarde da última quarta-feira (10), no dia da reabertura do comércio de rua e 24 horas antes da volta dos shoppings, para alertar que a medida adotada pela prefeitura de São Paulo no combate à pandemia não será eficaz. Para isso, o famoso citou o prefeito Bruno Covas (PSDB) e fez uma recomendação.

“Prefeito Bruno Covas, não limite o horário do comércio: isso fará as pessoas se aglomerarem dentro das lojas para aproveitarem o pouco tempo que tem”, argumentou o apresentador do The Noite. “Limite a lotação interna: isso fará as pessoas se organizarem melhor e planejarem o tempo para sair de casa”, aconselhou

O público reagiu em concordância com o contratado do SBT. “Pelo amor, fica em casa. O que tanto o povo faz na rua?”, perguntou uma internauta. “Danilo falou tudo! Mas para quem aplicou aquele rodízio desastroso, e depois de uma semana voltou atrás, me parece que quer fazer a mesma coisa. Isso é óbvio que vai acontecer”, lembrou mais uma.

Uma terceira concordou com a indignação de Danilo. “Realmente, eu não entendo essa decisão dos gestores em várias cidades do país. Diminuir o horário de funcionamento só faz com que as pessoas se aglomerem ainda mais. Ou deixa fechado ou reabre com horário normal”, analisou.

“Uma cidade como São Paulo a terceira maior metrópole do mundo, o cara limitar shopping abrir só 4 horas, na véspera do Dia dos Namorados, depois de 80 dias trancados em casa, olha dá um Oscar para o prefeito de cara [o] mais inteligente do mundo”, alfinetou outro.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.