Danilo Gentili rejeita ideia de 007 feminina e divide opiniões na web

Danilo Gentili
Danilo Gentili cria discussão sobre escalação da atriz Lashana Lynch para assumir o cargo de 007 nos próximos filmes da franquia (Imagem: Divulgação / Montagem – RD1)

Danilo Gentili criou mais uma discussão nas redes sociais. O motivo? O fato do apresentador repercutir a notícia que a atriz Lashana Lynch foi escalada para protagonizar o novo filme da franquia 007.

O comandante do The Noite, do SBT, não aprovou uma figura feminina interpretando o agente espião, que em quase 70 anos de história sempre foi vivido por atores masculinos. Em seu perfil no Twitter, Danilo explicou o seu ponto de vista.

“Eu rejeito isso do mesmo jeito que rejeitaria um game onde a Lara Croft é homem. Você gostaria de ver um filme onde a Mulher-Maravilha é homem ou o Pantera Negra é alemão?”, indagou ele. “Criem novos personagens para amarmos. Alguns já amamos como são. Eu sou machista por achar isso forçado?”, questionou.

O posicionamento de Gentili dividiu a opinião dos internautas. Uma discordou por acreditar que a função de detetive pode ser operacionalizada por qualquer um independente do sexo. “007 é um cargo e não um personagem. Podem contratar mulher para um cargo de trabalho, né?”, rebateu.

“Ninguém assiste por causa do cargo e sim por causa do James Bond. Isso não e um cargo é um personagem. Detetive é um cargo. Mas nem todo detetive é o Sherlock Homes”, comparou o ex-CQC. “Criaram a irmã do Sherlock, eu gostei dela. É diferente. 007 é o cargo, James Bond era o personagem que tinha a vaga de trabalho. Eu sempre fui super fã do 007, não vejo problemas de mudar”, devolveu ela.

“No caso 007 é um ‘manto’ que qualquer um pode usar (James Bond é o personagem, 007 é o manto) . Ao contrário de Lara Croft e Mulher Maravilha que são personagens”, explicou outro. “Sim você é machista. Falar que você ama o personagem e não entende que 007 é um cargo é ser ignorante também”, disparou um terceiro.

Em entrevista à revista Haper’s Bazar, Lynch revelou que substituirá Daniel Craig no papel de 007. Nomi, sua personagem que nos filmes anteriores já apareceu como auxiliar de James Bond, herdará o título de agente depois de Bond ter se aposentado do serviço secreto britânico na última produção. Ela será a primeira mulher e negra no papel.

Confira a repercussão:

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com