Danilo Gentili sugere candidatura em 2022 e vira alvo da web

Danilo Gentili
Danilo Gentili fala novamente em candidatura à presidência da República (Imagem: Divulgação / SBT)

Rei das madrugadas do SBT, Danilo Gentili surpreendeu e deu mais um sinal da sua candidatura à presidência da República em 2022. O contratado do canal de Silvio Santos posou dentro do estúdio em um momento inusitado, mas revelador.

No estúdio do The Noite, o apresentador posou com um charuto na boca enquanto eestava autografando uma camisa com sua imagem e a mensagem “Gentili Presidente”. “Obrigado pela confiança, Brasil”, escreveu o apresentador na legenda da publicação. O post rendeu mais de 150 mil curtidas.

Seguidores de Danilo Gentili reagiram nos comentários concordando com a possibilidade de uma candidatura em 2022. “Vote nele e verá a grande piada que o Brasil é. Avante Presidente!”, debochou um. “Estão deixando a gente sonhar”, provocou outro. “O primeiro comediante presidente do Brasil. Que louco seria”, considerou um terceiro. “Eleito em primeiro turno”, especulou mais um.

Não foi a primeira vez que o comediante falou em política. Recentemente, ele compartilhou o print do título de uma matéria sobre a sua porcentagem nas pesquisas de intenções de votos.

Em uma imagem, a informação de que começou a crescer na pesquisa eleitoral. Com 8% dos votos, Danilo ficou pau a pau com nomes conhecidos do eleitorado como João Doria (PSDB), governador de São Paulo, e Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e ex-ministro.

Na última semana, Gentili cutucou Bolsonaro no Twitter em meio à exposição de Luis Miranda (DEM) sobre o esquema de corrupção dentro do governo federal envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin: “Tirando aquela frase ‘eu vou dar filé pros meus filhos sim’ teve alguma outra coisa que ele fez conforme o prometido?”.

O famoso resgatou um vídeo da época da corrida presidencial de 2018, quando o “capitão” participou do extinto Agora É Com Datena, da Band. “Você vai organizar o seu governo. Você vai fazer o que todo mundo faz, com essa festa de distribuição de cargos ou não?”, questionou José Luiz Datena.

Na lata, Bolsonaro respondeu: “Se é para fazer a mesma coisa, eu estou fora”. Na entrevista, o político disse que não faria o mesmo que os seus antecessores. A TV Brasil, promessa de extinção na candidatura do ex-deputado federal, transformou parte da sua programação em comício pro-governo visando a reeleição em 2022.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›