Danilo Mesquita resolveu se pronunciar a respeito de uma confusão que ocorreu no Rock in Rio, no último domingo. O vídeo da discussão viralizou nas redes sociais e o ator da Globo chegou a ser criticado por aparecer gritando com uma mulher.
O artista apareceu nas gravações se alterando ainda mais depois de uma fala da mulher, chegando até a levantar a mão. Ontem (14), então, o galã e a sua namorada, Domênica Dias, resolveram se pronunciar sobre o assunto e explicar a situação.
“Eu e meu namorado Danilo Mesquita estávamos na pista assistindo ao show quando um casal, visivelmente alterado, se instalou na nossa frente. No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes”, disse a nota.
Domênica Dias declarou: “Para evitar qualquer confusão, Danilo me abraçou e fez uma barreira com os braços para que ela não me acertasse mais, momento em que ela se virou contra nós e perguntou por que estávamos tocando nela”.
“Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão. Neste momento, o homem que a acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma instintiva, eu tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão”, comentou ainda.
A filha de Mano Brown disse também que o vídeo foi gravado após evasão do casal agressor. “Estávamos indignados com o ataque de motivação racista, que fica explícito pelo fato de eu ser uma das únicas pessoas pretas naquele contexto no meio de um espetáculo que visava enaltecer o trabalho e obra de mulheres pretas”, ressaltou.
Namorada de Danilo Mesquita defende o ator
Ainda em seu relato, a namorada do global contou que a mulher que aparece no vídeo nada tinha a ver com a agressão sofrida minutos antes: “Ela esbravejou que nós dois estávamos causando uma confusão no show. As acusações dela, no momento de fragilidade após a agressão sofrida, aumentaram, mais ainda, a nossa indignação e sensação de injustiça”.
“Junto a outras pessoas que viram a covardia que passamos, explicamos, exaltados e com razão, a ela e às outras pessoas ao redor que nós é que fomos as vítimas da situação, sobretudo eu. Nesse contexto, me pergunto o porquê a nossa reação gerou, nessa mulher, mais comoção do que a própria agressão que sofremos”, disparou.
Por fim, ela comentou que, depois de “todo constrangimento, aborrecimento e agressões sofridas”, decidiram ir embora do local.
“É importante evidenciar os fatos, mas também verbalizarmos as agressões sofridas, sejam elas físicas ou morais. É inadmissível que, no momento mágico em que mulheres pretas ocupam um palco dedicado, especialmente, a elas no show de outra cantora preta para que possam mostrar sua arte e brilhar, outra mulher preta sofra agressões gratuitas a poucos metros do palco e ainda seja obrigada a ouvir recriminação por ter se defendido de atitude racista, quando deveria estar sendo amparada pela agressão sofrida”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]