Danni Suzuki recorda o que passou na TV por ser japonesa: “Racismo”

Danni Suzuki

Danni Suzuki recebia menos por ser japonesa (Imagem: Reprodução / Youtube)

Danni Suzuki abriu o coração e revelou que foi vítima de racismo no início da carreira.

Em participação ao podcast Tá Benito, a atriz contou: “Meu salário era menor que o de todo mundo do elenco, porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso para mim”.

De acordo com a famosa, quando ia negociar o salário, os produtores falavam que não sabiam quando ela iria trabalhar de novo, pois o perfil dela não era algo geralmente escalado.

Questionada se sabia que era racismo o que enfrentava, atriz garantiu que tinha consciência disso.

“Sabia, mas na época não tinha essa história: ‘isso é racismo'”, recordou. “Tanto que até hoje as mulheres ganham menos. Agora que isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa”, emendou.

“Hoje eu sei que isso era uma questão [racismo]. Na época, imagina! Isso era absolutamente normal. Então, qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa“, completou.

Relembre trajetória de Danni Suzuki

A artista iniciou na TV em 1987, mas só em 2000 conseguiu um papel na Globo. Na ocasião, a famosa interpretava a Sarah em Uga Uga.

Em 2002, Danni participou do seriado Sandy & Junior. No ano seguinte, entrou em Malhação e ficou até 2005.

Suzuki, que já fez outras personagens na emissora, pôde ser vista recentemente como a Capitã Luciana, da série Arcanjo Renegado, de 2020.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.