Danton Mello é demitido da Globo após 37 anos e desabafa: “Minha escola”

Danton Mello
Danton Mello foi demitido da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Após papel em Um Lugar ao Sol, Danton Mello foi demitido da Globo. O ator deixa o canal carioca após 37 anos. Em um post em suas redes sociais, nesta quinta-feira (31), ele fez questão de se despedir da emissora carioca, onde estreou aos 10 anos em A Gata Comeu.

Em um texto, demonstrando muito carinho e gratidão, o artista contou que estava em seu último contrato longo com a empresa, com quem cresceu junto. Ele ressaltou ter aprendido com os maiores famosos do país “esse ofício tão delicado e essencial”.

“Encerro hoje meu último contrato longo com a Globo. Empresa onde fiz minha estreia nas novelas aos 10 anos em ‘A Gata Comeu’. Crescemos juntos. Afinal, dos seus 57 anos, há 37 exerço minha profissão de ator. Ela foi a minha escola”, escreveu na legenda da publicação.

Veja Também

Em seguida, Danton Mello disse que deseja “continuar contando histórias e emocionando”. Ele não anunciou em qual empresa trabalhará após deixar a emissora carioca.

“O mercado vem mudando e com isso vem também a vontade de buscar novos projetos e desafios. Que seja, então, um caminho cheio de descobertas e personagens para vocês aproveitarem”, afirmou o famoso, ainda na postagem.

Além da estreia em A Gata Comeu (1985), o ator também destacou os trabalhos em Vale Tudo (1989), Tieta (1989), Malhação (1995), Hilda Furacão (1998), Cabocla (2004) e Sinhá Moça (2006).

A carreira de Danton Mello

O ator é o irmão mais novo de Selton Mello e também sempre se destacou pela carreira no cinema. O artista fez parte do elenco nos filmes O Palhaço (2011), Vai que Dá Certo (2013) e A Esperança é a Última que Morre (2015).

Como dublador, ele também faz sucesso. O ator, por exemplo, é responsável pela voz dos personagens de Leonardo DiCaprio nos filmes A Praia (2000), Titanic (1996) e Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993).

A última participação de Mello em obras da Globo foi como Matheus. O personagem era marido de Lara (Andreia Horta) em Um Lugar ao Sol, novela que terminou na última sexta (25).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›