Em sua saga interminável em buscade um espaço na política, José Luiz Datena tomou uma nova decisão de olho nas eleições municipais de outubro: o jornalista deu sinal verde ao PSDB para ser o candidato à Prefeitura de SP.
O apresentador confirmou a informação em contato com o portal de notícias da Globo, o G1. Contratado da Band, ele garantiu sua vaga como cabeça de chapa do partido tucano no próximo pleito. A novidade vem à tona meses depois da união dele com Tabata Amaral, deputada, para a chapa à prefeitura paulista.
José Aníbal, presidente municipal do PSDB em São Paulo, confirmou Datena como candidato da legenda. “Há 15 dias tivemos um jantar com o Datena e ele se disse desejoso e encorajado a encarar essa eleição”, contou.
O político alertou que todos no PSDB ficaram “felizes porque ele é uma grande liderança popular e já começamos as conversas internas para tentar viabilizar isso e construir uma robusta chapa de candidatos a vereador na cidade”.
Datena pode abandonar tudo em cima da hora?
Aníbal descartou qualquer decepção com um possível novo recuo do comunicador e alertou não ter bola de cristal. “Até as convenções partidárias de julho tem muita conversa para acontecer, inclusive com outros partidos que já vínhamos conversando, como é o caso do PSB [de Tabata Amaral]”, falou.
O âncora do Brasil Urgente e PSDB marcam o retorno da parceria após 32 anos. O famoso fez parte da legenda em 1992. Ele já fez parte do PT, PP, antigo DEM e atual União Brasil, PSC, PDT e MDB. Tabata Amaral não se manifestou sobre a decisão do ex-colega de chapa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].