Datena admite trauma de infância com igrejas e explica o motivo

Datena

Datena comenta sobre trauma de infância ao vivo no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução / Band)

Sempre sincero, José Luiz Datena revelou aos telespectadores do Brasil Urgente que não gosta de visitar igrejas. Na edição do jornalístico da Band na última sexta-feira (9), o comunicador afirmou que a sua repulsa foi provocada por um trauma na infância.

O assunto surgiu quando o âncora viu Felipe Kieling em frente à Catedral de Westminster, em Londres, local preparado para o funeral da rainha Elizabeth II. “Catedral bonita para caramba”, começou. “Eu já cheguei a ir na Notre Dame umas 40 vezes”, comentou.

Datena confessou que nunca entrou em catedral nenhuma e que chegou a ir a Westminster, mas também não conheceu o lugar, segundo ele, “porque sempre tem um bar na esquina”.

Datena entrega motivo de trauma envolvendo igrejas

Depois da brincadeira, o comunicador falou sério e contou ao público e aos colegas que seu trauma com igrejas teve início na época em que era coroinha.

“Eu gosto muito de Deus, eu sou católico, mas eu vou contar para você, eu gostaria de ter mais [coragem]. Não sei por quê, acho que fui coroinha e sinto uma certa dificuldade em entrar em igreja”, disse.

O contratado da Band ainda entregou: “A não ser que não tenha ninguém lá dentro, aí eu vou sozinho e rezo sozinho, mas ir a igreja para visitar… Fui a Fátima agora, foi muito bonito, acho que foi a última vez que eu participei de uma missa”.

“Deve ser trauma de infância, porque eu era coroinha, ficava com aquele negócio, aquele incenso balançando, acho que peguei meio que ‘bode’ de igreja”, avaliou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].