José Luiz Datena chamou a atenção dos telespectadores da Band, nesta quarta-feira (8), ao revelar que deseja fazer uma cobertura sobre a tragédia na Turquia, que tem sofrido com um forte terremoto nos últimos dias.
VEJA ESSA
O apresentador afirmou que planeja viajar para o país para fazer uma reportagem para a Band e, por isso, fez um pedido ao vivo no Brasil Urgente. O comunicador pediu para acompanhar a delegação de policiais e bombeiros que irão ajudar no resgate de vítimas do terremoto.
O comentário de Datena ocorreu durante uma conversa dele com Catia Fonseca, na transição entre as duas atrações. O jornalista ressaltou que pegará carona no voo da FAB (Força Aérea Brasileira) com o repórter Rodrigo Hidalgo.
Porém, segundo o veterano, diferente do repórter, o apresentador do Brasil Urgente foi quem fez questão de entrar na escala.
“Eu acho que vou para a Turquia. Devo ir na sexta-feira com o Rodrigo Hidalgo na missão de resgate de três estados brasileiros. Vamos ver se a gente consegue embarcar para lá. Vai ser uma viagem boa”, comentou o famoso.
Catia Fonseca falou da dificuldade que Felipe Kieling, correspondente do canal, teve para chegar ao epicentro do terremoto.
“Ele não consegue chegar porque está indo pelos meios normais. A gente vai com o avião da Força Aérea Brasileira“, declarou Datena.
Datena cita até aposentadoria
Ainda no Brasil Urgente, o comunicador disse que está analisando como pode ser a logística para não desfalcar o comando do vespertino, mas garantiu que só deseja se “aposentar” depois dessa cobertura.
O famoso declarou que talvez seja essa a sua última reportagem e comentou que sempre foi repórter de origem.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]