José Luiz Datena definiu o seu objetivo nas eleições deste ano. O apresentador decidiu nesta segunda-feira (14) que será candidato ao Senado na chapa do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).
VEJA ESSA
Com a decisão, o famoso deixa de lado as investidas do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura), do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e do presidenciável Ciro Gomes (PDT).
À Folha de S. Paulo, o jornalista declarou: “Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”.
Datena, então, deverá concorrer ao cargo político pelo União Brasil, sucessor do antigo PSL, ao qual era filiado. Com isso, o famoso deve permanecer no comando do Brasil Urgente, da Band, até o prazo exigido pela lei, 30 de junho.
A publicação informou que o apresentador, a partir de agora, já deixará de comentar temas nacionais em respeito aos demais candidatos ao Senado.
“Datena entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças. Tê-lo ao meu lado, só engrandece nossa coligação”, declarou Rodrigo Garcia.
Em dezembro, cabe lembrar, Datena já havia confirmado o apoio à candidatura de João Doria (PSDB) ao Palácio do Planalto e a Garcia no estado, descartando a ida ao PSD de Gilberto Kassab. Na ocasião, no entanto, ele ainda não sabia se seria candidato ao Senado ou vice na chapa de Garcia, possibilidade que foi descartada.
Datena fala na Band sobre convites
Na última semana, o famoso, durante seu programa na Band, afirmou que também recebeu convites de outras personalidades políticas.
“Fui procurado pelo Tarcísio para ser candidato ao Senado por ele. E meto o pau no governo todo dia. Fui procurado pelo Rodrigo para ser candidato a senador pelo governo de São Paulo. E meto pau no governo todo dia. Por exemplo, a polícia que é mal paga, aumento que recebeu a policia é pequenininho, devia ser muito maior e ai por diante. Fui procurado pelo Ciro, o Ciro não governa nada, para ser candidato à vice”, disse.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.