Datena brinca após surgir com bancada no estúdio do Brasil Urgente

Datena

Datena apareceu ao lado de bancada na edição desta quarta-feira (8) do Brasil Urgente (Imagem: Reprodução / Band)

Quem sintonizou na Band para assistir ao Brasil Urgente nesta quarta-feira (8) se deparou com um detalhe diferente no estúdio. Já no início do policialesco, José Luiz Datena apareceu debruçado em uma bancada, e chegou a fazer piada com a novidade.

Desde que trocou de cenário, em 2017, o Brasil Urgente já havia ganhado uma espécie de púlpito e, em algumas edições, improvisou um banquinho para que Datena pudesse sentar. O apresentador chega a ficar mais de três horas em pé, ao vivo.

Nesta quarta, Datena apareceu debruçado no móvel, maior e com um banco do lado interno. “Esse é o balcão do Datena. […] Sentado ou em pé é porrada do mesmo jeito”, disse ele na atração, que começou dando destaque às consequências da forte chuva que atingiu São Paulo.

Durante a cobertura, o apresentador apareceu sentado e voltou a fazer referência ao móvel. “Sabe porque eu estou com a bancada aqui? É pra eu esperar sentado as autoridades de São Paulo e do Brasil resolverem os problemas do país”, afirmou, indignado com as enchentes da capital paulista.

Em outro momento do telejornal, Datena voltou a brincar com a bancada. “Sabe por que essa bancada é boa? Porque ela esconde a barriga”, afirmou, enquanto pedia para o cinegrafista abaixada a câmera para mostrá-lo de trás do móvel. “Eu agradeço. Eu tô em pé há 20 anos aqui”, finalizou.

Bolsonaro dá patada ao vivo em Datena após pergunta sobre Donald Trump

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu entrevista, por telefone, ao Brasil Urgente, da Band, nesta sexta-feira (3), e acabou dando uma patada em José Luiz Datena. O motivo? A insistência do apresentador em saber se o político havia falar com Donald Trump.

Bolsonaro falava com exclusividade sobre vários temas e, principalmente, sobre a crise instaurada após o ataque dos Estados Unidos a Bagdá, no Iraque, que acabou matando o segundo homem mais importante do Irã, o general Qassem Soleimani.

Após questionar se Bolsonaro havia telefonado para Trump, visivelmente irritado, o presidente reclamou da pressão de Datena em saber sobre a conversa. “Apenas isso que eu tenho a falar, ô, senhor Datena. Você tá forçando a barra aí, mas eu tô no meu limite”, disparou o político.

Sem graça, o âncora tentou contornar a situação. “Eu só estou tentando saber o que o senhor conversou com o Trump. Se o senhor não quer me dizer eu vou ficar quieto”, rebateu o jornalista.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.