José Luiz Datena desceu para o litoral de São Paulo atingido pelas fortes chuvas e ficou chocado com as imagens. O apresentador do Brasil Urgente foi de helicóptero até um dos pontos mais afetados pelo deslizamento de terra e não segurou as lágrimas.
VEJA ESSA
O jornalista da Band entrou na lama e caiu diante da câmera do policialesco. A ideia do âncora era mostrar o tamanho da dificuldade para a locomoção durante o deslizamento de terra, que até o momento matou 44 pessoas.
Datena salientou após a queda e a dificuldade de tentar tirar o pé da lama que foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas morreram de forma trágica. “Eu imagino o desespero dessas pessoas para sair dessa massa de lama. Meu Deus!”, exclamou.
O contratado da Band ficou visivelmente emocionado com a situação vivida pela população da região e descreveu a tragédia como algo impossível de mensurar em palavras, especialmente para mulheres, crianças e idosos. “Eu estou aqui imaginando a agonia dessas pessoas”, falou.
Datena é o segundo âncora no litoral de SP após tragédia
A presença do nome forte do Jornalismo da Band no litoral de São Paulo mostrou para o telespectador a dimensão do que ocorreu no último final de semana em São Sebastião e região. Casas foram invadidas pela água e pela lama.
O apresentador foi o segundo a aparecer no local. O primeiro foi Roberto Kovalick, âncora do Hora 1, da Globo. O famoso passou horas ilhado numa casa da região onde estava hospedado para um período de folga.
Confira:
O apresentador Datena visita a região onde ocorreu a tragédia, mas acabou caindo no meio da lama.
Veja. pic.twitter.com/81ZmrksGCp
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) February 21, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].