Durante o debate do SBT nesta sexta-feira (20), José Luiz Datena protagonizou uma gafe envolvendo notícias sobre agressores de mulheres e seu período como apresentador do Brasil Urgente.
Em seu discurso sobre violência doméstica, o apresentador e candidato pelo PSDB ao cargo de prefeito de São Paulo disse que passou os últimos 26 anos na TV “defendendo” agressores de mulheres.
Na verdade, o candidato tentou dizer que estava há quase 30 anos na TV em defesa das mulheres e contra os abusadores. “Eu, todos os dias do meu programa, há 26 anos, venho defendendo agressores, bandidos, canalhas que agridem mulheres. Todos os dias”, declarou.
Datena não perceu o erro absurdo que cometeu e seguiu com o debate normalmente. A atração começou com um recado severo de Cesar Filho para todos os candidatos.
Datena arremessou cadeira em candidato
A manifestação do mediador veio à tona diante de muitos casos de agressões verbais e até física em debates anteriores. Datena, por exemplo, jogou uma cadeira em Pablo Marçal, do PRTB, no encontro da TV Cultura.
- Por que Datena disse que cadeirada em Marçal foi pela SOGRA? Entenda
O assunto viralizou nas redes sociais e em todos os canais de TV, inclusive na Globo. Ao vivo, Patrícia Poeta repercutiu a cena no Encontro e não escondeu sua indignação.
Confira:
“Eu, todos os dias do meu programa, há 26 anos, venho defendendo agressores, bandidos, canalhas que agridem mulheres. Todos os dias” #DebateSBT
— Brenno Moura (@brennomoura.bsky.social) 20 de setembro de 2024 às 11:32
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].