Datena confessa candidatura a Faustão e faz queixa: “Me deram rasteira”

Datena

José Luiz Datena conversa com Fausto Silva no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução / Band)

Durante o Brasil Urgente da última sexta-feira (14), que contou com a presença inesperada de Fausto Silva, o apresentador do jornalístico, José Luiz Datena, não escondeu a sua busca por uma cadeira no Senado na eleição do 2º semestre.

O jornalista foi questionado pelo novo colega: “Eu vim aqui na verdade, não só para rever você, que eu estava com saudade, mas todo mundo quer saber: você vai ser candidato ou não? Porque em cima do muro você não fica mesmo”.

“Vou, vou”, respondeu o âncora. “Candidato ao Senado. Eu não posso falar mais nada porque senão me ferram, mas isso [candidatura ao Senado] com certeza, isso eu cravei”, avisou.

“Olha, esse aqui. Não sei quanto tempo ele fica lá, porque ele não é de hipocrisia. Conchavo não é com ele”, alertou o novo apresentador da Band. Foi quando Datena admitiu que foi atacado pelas costas por alguns políticos.

Datena confessa rasteira ao entrar na política

Segundo o famoso, a sua busca pelo Palácio do Planalto sofreu um golpe. “Cara, me deram uma rasteira para a presidência da República. Me disseram: ‘Olha, você vai lá e fala que você é candidato à presidência’, saiu até na Veja. ‘Sou candidato à presidência, vou ganhar, vou ser presidente…’. Depois os caras fizeram uma fusão e eu me fusão”, disparou.

Faustão reagiu: “Lógico, os caras têm medo. Se você vai para valer nisso”. Datena comentou sobre as pesquisas de intenções de voto com o seu nome e confidenciou que estava confiante.

“Claro, você não tinha nem admitido pra valer e já estava daquele jeito!”, analisou o ex-global, que pediu a presença do novo colega de emissora em sua atração.

Na conversa, Faustão contou segredos de Datena. “Conheço o Datena dos tempos do rádio. (…) O dia que tiver campeonato de truco… Meu, esse cara derrotava o Sócrates”, recordou.

“A gente vai tentar fazer um programa diferente por dia. A equipe é ‘cascuda’ e está acostumada com isso. Programa todo dia é só para heróis da resistência, como José Luiz”, destacou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].