Datena consegue arrecadar 900 toneladas de alimentos em ação da Band contra a fome

Datena lança campanha Band Contra Fome e arrecada alimentos para ajudar famílias (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena decidiu usar a edição de sábado (27) do Brasil Urgente para fazer uma ação social em prol das pessoas impactadas pela pandemia da Covid-19. Durante a programação, o jornalista arrecadou doações para famílias de instituições que precisam de apoio no atual cenário do país.

A mobilização conseguiu arrecadar cerca de 900 toneladas de alimentos através da campanha Band Contra a Fome. Além de alimentos não perecíveis, empresários e pessoas físicas puderam ajudar com quantia em dinheiro que serão repassados para organizações como as Amigos do Bem, Gerando Falcões e a Central Única das Favelas.

Em contrapartida, os telespectadores que fizeram a boa ação concorreram a um quadro do artista plástico Eduardo Kobra.

Não existe nada mais urgente neste momento do que socorrer as pessoas que estão passando fome. Foi por isso que lançamos essa campanha, para abraçar o país e colocar comida na mesa de quem mais precisa”, disse o apresentador ao longo do programa.

Inclusive, famosos como Zezé Di Camargo, Gabriel, o Pensador, Ferrugem, Jorge Vercillo, Paula Fernandes e outros artistas apareceram ao longo da programação para convidar o público a contribuírem para a campanha. O Band Contra a Fome teve até uma música tema, que foi escrita em 36 horas pro Fátima Leão e Vinícius.

A canção é interpretada pelos cantores Luiz Carlos, Yasmin Santos, Péricles, Fátima Leão, Felipe Araújo, Israel Ribeiro (da dupla com Rodolffo Matthaus) e Frederico (da dupla sertaneja com João Neto), e será usada nas ações de mobilização.

No fim do programa, Datena agradeceu a todos pelo apoio na ação: “Muito obrigado, de verdade, a generosidade do povo brasileiro“.

O diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band, Rodolfo Schneider, enfatizou também a importância da atitude:

Todos os veículos do Grupo Bandeirantes, todas as praças e afiliadas, que são mais de 60 espalhadas pelo Brasil, abraçaram esta iniciativa. Já são milhares de cestas doadas pelo nosso público e por muitas empresas grandes que enviaram toneladas de alimentos. A campanha cresce a cada dia e vai levar comida no momento mais difícil da pandemia para as pessoas que mais precisam nas comunidades, favelas e no agreste nordestino”.

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.
Veja mais ›