Datena conversa com partido para tentar filiação para as eleições

Datena

Datena está analisando proposta de partido (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena ainda não tem um novo partido para chamar de seu, desde a saída do União Brasil, no ano passado. No entanto, o apresentador da Band, que tem intenção de se candidatar a um cargo nas eleições deste ano, tem conversado com uma legenda.

Segundo informações da revista Veja, o jornalista estuda uma nova proposta para abrigar sua candidatura ao Senado em São Paulo. A negociação agora é com o Republicanos, sigla ligada à Igreja Universal e à Record.

A publicação informou que o convite partiu do presidente do partido, o deputado federal Marcos Pereira. O Republicanos está na base aliada do governo de João Doria (PSDB). Ela também negocia uma aliança com Rodrigo Garcia, vice-governador que disputará o governo paulista e assumirá o Palácio dos Bandeirantes em abril, quando decidirá concorrer à Presidência da República.

A revista salientou que Datena tem demonstrado resistências a boa parte dos candidatos ao Planalto, incluindo Doria. Apesar disso, ele deve se reunir com Rodrigo Garcia nesta semana, antes de uma viagem que fará a Portugal.

Enquanto segue a sua negociação com o Republicanos, o famoso estuda o MDB, ao qual já foi filiado entre 2020 e 2021, como destino.

A propósito, a Band tem resistido às pretensões do apresentador do Brasil Urgente de enfim entrar na política nas próximas eleições. Ele já ensaiou sair candidato em 2018 e 2020, mas desistiu.

Datena comemora pesquisa

Recentemente, o apresentador ficou animado com uma última pesquisa de intenções de voto na disputa ao Senado por São Paulo.

De acordo com informações da revista Veja, o jornalista aparece na dianteira, com 25,7% das intenções de voto, em um cenário com o ex-juiz Sergio Moro (19,8%) e Fernando Haddad (17,7%) como seus adversários. O levantamento é do Paraná Pesquisas.

Os dois candidatos que aparecem no cenário, no entanto, são tidos como pré-candidatos à presidência e ao governo do estado de São Paulo, respectivamente.

Para a revista, Datena destacou: “Mesmo se Moro e Haddad forem candidatos ao Senado, vai ser bom porque eu vou bater nos dois”. O apresentador acredita que, caso Moro e Haddad realmente não entrem na disputa pelo Senado, ele consiga subir mais 10 pontos percentuais nas intenções de votos nas próximas pesquisas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.