Datena desabafa sobre doença que possui e custo alto no tratamento

Datena
José Luiz Datena no comando do Brasil Urgente; apresentador falou sobre doença (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena voltou a falar no Brasil Urgente, da Band, sobre ser portador de diabetes gravíssima. Nesta segunda-feira (26), o apresentador tocou no assunto ao falar a respeito dos gastos que possui com a doença.

Por causa da condição, o comunicador precisa fazer um tratamento com uso de insulina. Segundo o jornalista, o gasto é de, aproximadamente, R$ 2 mil com remédios.

A fala de Datena veio após uma reportagem sobre o aumento de contas e produtos básicos no país. Ao citar o caso de mulher que também tem a doença e teve que desligar a geladeira, local onde se guarda a insulina, para economizar energia, o famoso decidiu desabafar.

“Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de R$ 2 mil com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto”, disparou o contratado da Band.

O titular do Brasil Urgente seguiu: “Por que eu morro se eu não toma isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade”.

“O governo até parou de distribuir insulina pra muita gente durante um tempo. A insulina deles, eles distribuem com uma seringa que é desse tamanho (faz gesto de grande com a mão) de agulha”, revelou ele.

O famoso completou, lamentando a condição da entrevistada: “Eu ainda tomo com a agulhinha pequenininha. Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, ela perde a condição dela. Aí já era”.

Em 2019, Datena contou que, desde que descobriu a diabetes, sua vida vem sendo alterada diariamente. O comunicador revelou que foi quando passou por exames de rotina que descobriu uma irregularidade no pâncreas. Alertado pelo médico, ele acabou submetido a uma cirurgia para a remoção do órgão, já que isso poderia se tornar um câncer.

Na época, o famoso ainda disse que teve piora em seu estado de saúde e, com o passar dos anos, isso alterou seu estado de humor.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›