Datena desabafa sobre valor altíssimo que pagou à Record e nega ser milionário

Datena
Datena desabafou sobre dívida que pagou à Record há alguns anos (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena voltou a falar sobre uma grande polêmica que envolve a sua trajetória: a dívida milionária que pagou à Record. O desabafo do apresentador foi feito nesta quarta-feira (1), no Brasil Urgente, da Band, quando ele comentou sobre a própria vida financeira.

Segundo o famoso, ele precisou pagar uma dívida de US$ 10 milhões para a concorrente há alguns anos. “Para a média do brasileiro, eu ganho muito bem. Mas tenho que continuar trabalhando para ajudar a minha família”, disparou ele.

“Se eu fosse milionário, não estava aqui perdendo tempo com três horas e meia de programa. Lembrando que perdi 10 milhões de dólares em uma ação para a Record. Era justa, eles tinham a razão. Paguei com casa e carro”, acrescentou o jornalista.

Datena falou a respeito do tema quando reclamou que as pessoas especulam sobre quantos carros ele possui. “Não sou milionário coisa nenhuma. Perto dos milionários da televisão e de outros meios, eu fico longe de muitas pessoas”, afirmou.

“Eu comprei alguns carros, mas sempre com meu dinheiro. Tudo devidamente declarado. Mas dizem que eu comprei alguns que não são meus”, completou o contratado da Band.

O apresentador do Brasil Urgente aproveitou o momento e também citou João Doria (PSDB) ao encerrar o assunto. “Se você pega o governador de São Paulo e colocar o meu dinheiro e o dinheiro dele, eu sou ‘pé de rato’ perto dele”, garantiu.

Em 2013, cabe lembrar, a emissora de Edir Macedo cobrou uma fortuna ao famoso pela rescisão de suas duas passagens pelo canal. Em entrevista ao Pânico, na rádio Jovem Pan, da época, o jornalista disse que teve seu salário reduzido e também foi obrigado a vender alguns patrimônios para conseguir o valor.

Recentemente, o comunicador também tocou no tema: “Se eu quisesse fazer teatro eu seria artista. Infelizmente sou esse cara que aparece na televisão mesmo”.

“Se eu fingisse talvez estivesse milionário e não teria pagado US$ 10 milhões em multa à Record, talvez a maior da televisão brasileira. Porque quando não me sinto bem num lugar eu pego e vou embora”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›