José Luiz Datena surpreendeu o público do Brasil Urgente, da Band, com uma situação inesperada nesta terça-feira (30). Ao vivo, o apresentador informou que foi alvo de uma tentativa de golpe e decidiu ligar para os supostos criminosos.
VEJA ESSA
Inicialmente, o jornalista contou que bandidos se passavam por funcionários de um banco no qual é cliente. Ele disse que caiu em golpe e descobriu a situação depois que conversou com o banco.
No ar, então, o famoso, que recentemente surgiu de mau humor e revelou bronca, decidiu expor tudo e ligou para os bandidos. Um criminoso, ao atender a ligação, percebeu que a voz seria de Datena e logo desligou.
“Picareta. Golpista, sem vergonha, safado que não tem tamanha. Golpista!”, disparou o contratado da Band, revoltado.
Datena falou que chegou a cair no golpe dos criminosos, que imitam os atendentes do seu banco: “Você viu? O golpista desligou quando reconheceu a minha voz”.
“Da outra vez que liguei para esse telefone, de repente o golpista atendeu, e uma golpista veio depois e atendeu logo em seguida. Eu caí porque achei que era o fone do Bradesco mesmo”, completou.
Datena faz alerta ao público
No Brasil Urgente, o apresentador aproveitou a sua audiência para alertar os telespectadores. Ele apontou que a acredita que as quadrilhas “treinam esses vigaristas” para convencer as pessoas.
O famoso afirmou que acreditou que era do serviço de segurança do seu banco e declarou que, caso o seu público fique desconfiado de alguma ligação, é preciso ir à agência para saber do que se trata: “Não entra no que eles mandam, não liguem no telefone porque eles te apelam”.
Golpistas tentam enganar Datena com golpe envolvendo o Bradesco, mas ele recebe alerta do banco!!!#BrasilUrgente
pic.twitter.com/y6lsHRTCrx— Brenno De Moura (@mbrenno_) May 30, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]