Datena detona Bruno Covas e agradece por não ter entrado na política

Datena
Datena rasga o verbo sobre aumento de salário de prefeito de SP (Imagem: Reprodução / Band)

Datena ficou indignado com a notícia sobre o aumento de salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários da prefeitura de São Paulo. O apresentador usou o Brasil Urgente para mandar um recado direto a Bruno Covas (PSDB-SP) e aproveitou o momento e agradeceu ele mesmo por não ter entrado na política.

“Péssimas notícias hoje”, lamentou no início. “A Câmara aprovou o aumento do prefeito, do vice e dos secretários, o que é um absurdo! Espero que o Bruno Covas não aceite esse aumento, não sancione essa lei, vai destravar uma série de outros aumentos para gente do serviço público”, alertou.

O jornalista questionou qual será a situação da população com o aumento. “E o povão, que precisa de trabalho, de dinheiro… 14 milhões de desempregados no Brasil e os caras aumentam salário de prefeito, vice e secretários? Isso é uma vergonha da Câmara Municipal de São Paulo, uma calamidade”, disparou.

Caso fosse o vice-prefeito de Covas, como estava programado, Datena afirmou que deixaria o cargo caso o aumento fosse sancionado: “Diria para ele: ‘Ô, Bruno, se você aceitar esse aumento com esse monte de gente morrendo de fome, vou sair da prefeitura, entrego o cargo'”.

“Eu conheço o Bruno, não sei se ele vai sancionar essa lei. Eu não sancionaria essa lei, é uma vergonha”, criticou. “Eu iria falar assim: ‘se você aceitar os 45% e se você aceitar que os velhinhos têm que pagar passagem de ônibus, eu saio desse governo, já iria ser a primeira crise do ano”, considerou.

Após ter agradecido por não ter entrado na política, Datena admitiu que recusou mais um convite para ingressar na política por causa da Band.

“Eu resolvi fazer o que a Band me pediu para fazer com maior prazer e carinho depois de quase 30 anos de casa. E eu tinha que escolher entre os políticos e o Johnny Saad e a família Saad e a casa e eu escolhi a casa”, explicou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›