José Luiz Datena reprovou o ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a imprensa, e fez um desabafo no Brasil Urgente da última quinta-feira (29), enquanto conversava com Catia Fonseca.
VEJA ESSA
Logo no início do programa, o apresentador tocou no assunto e deixou claro o seu descontentamento com o “capitão”. “E o Bolsonaro xingando todo mundo? Que coisa. Não sei onde vamos parar, viu?”, lamentou. “Deselegante e desnecessário”, completou Catia.
Contudo, Datena não deixou de lado suas críticas contra o governador João Doria (PSDB-SP). “Mas aqui também é um absurdo esse aumento de ICMS. O Brasil está bem sem governo. Daqui a pouco, vou entrevistar o prefeito de Manaus que estão querendo prender”, ressaltou.
A atitude do jornalista foi bem diferente do dia 15 de janeiro, quando Bolsonaro concedeu entrevista para o programa, xingou Doria ao vivo, menosprezou a pandemia e a vacina. Durante o ataque de fúria do presidente, Datena se manteve em silêncio.
A atitude foi alvo de críticas na internet, que acusou o veterano de ser conivente com as declarações do “capitão”. No dia seguinte, ele se defendeu: “Se faltou naquela entrevista foi questionar sobre o trecho do Supremo”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].