Datena diz que já foi demitido da Band, desabafa e revela como retornou

Datena
José Luiz Datena lembrou de uma época em que foi demitido da Band (Imagem: Reprodução / Band)

Datena fez um desabafo no Brasil Urgente, da Band, nesta terça-feira (26), onde revelou que já chegou a ser demitido pelo canal. Segundo o famoso, o período de desempregado durou muito pouco por causa de Luciano do Valle, que morreu em 2014.

O apresentador revelou que viveu momentos bem delicados na sua vida: “Ia viajar, fazer grandes coberturas, a gente comia um sanduíche e guardava o resto da diária para pagar o cheque especial quando chegasse no Brasil e comprar um carro “novo-velho””.

“Uma vez me ligou um cara que já morreu, deve estar no inferno hoje em dia. No dia 13 de dezembro, o cara me mandou embora aqui da Band. Ele deve estar queimando no inferno”, disparou o jornalista.

Datena não citou nomes, mas disse que, na época, ficou desesperado, já que o Natal se aproximava. “Como que eu ia contar para minha mulher e para os meus três filhos que não a ter Natal? Não ia ter Natal! Eu ganhava o relativo hoje a 6 mil reais, era repórter”, continuou o famoso.

“De repente, me liga uma voz, pensei que era Deus. O Luciano do Vale falando assim pra mim: ‘Ô Datena, o cara te mandou embora porque ele não gosta de você e não gosta de mim. Mas você é narrador esportivo, você aceita fazer reportagem, só para ficar aqui e continuar com salário? Eu falei: ‘Luciano, eu limpo o chão da Band se precisar, mas eu não posso perder emprego no dia 13 de dezembro'”, comentou o titular do Brasil Urgente.

O contratado da Band, então, declarou que fez reportagens e que se recusou a homenagear o homem que o demitiu quando ele morreu.

“No dia que o cara morreu, ligaram para mim para fazer uma homenagem para o cara. Eu falei ‘eu não vou fazer e se fizerem homenagem para o cara aqui no meu programa, eu abandono o programa na hora e acabou'”, lembrou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›