José Luiz Datena e Band ficaram livres do pagamento de uma indenização no valor de R$ 50 mil por uma ação movida por Erivelto Moura Sales, que procurou a Justiça após uma discussão acalorada, acompanhada de uma ameaça, contra um cinegrafista da emissora paulista.
VEJA ESSA
Tudo começou quando Erivelto estacionou o seu carro para visitar um parque público e viu que um cinegrafista estava filmando ele e sua família. Quando percebeu a filmagem, ele avançou e ameaçou o funcionário do canal com um tapa. As informações são do Notícias da TV.
“O autor [Erivelto Moura Sales] não possui qualquer deficiência e, ao notar a presença do cinegrafista, imediatamente se exalta, profere ameaça em relação a este, mencionando que pretendia dar um ‘tapa’ no cinegrafista, e sai correndo ao encontro do cinegrafista”, entendeu o desembargador José Luiz Monaco da Silva.
“Sendo assim, restou patente a impossibilidade de a reportagem averiguar se o autor, efetivamente, ostentava o direito de utilizar a vaga destinada tão somente a pessoas portadoras de deficiência física”, completou.
O pedido do autor da ação foi negado. Além da decisão, a Justiça condenou o homem a pagar 15% do valor da causa, o que equivale a R$ 7,5 mil, e ainda recebeu um conselho, quase um sermão, do desembargador.
“Tivesse o autor agido com educação e cautela, dirigindo-se ao seu veículo e apresentando o cartão de estacionamento que alegadamente portava, provavelmente tal gravação nem sequer faria parte da reportagem”, avaliou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.