Datena é comparado a Celso Russomanno após nova pesquisa eleitoral; qual a relação dos apresentadores?

Nesta quinta-feira (22), a nova pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Paulo saiu e Datena surpreendeu de maneira negativa. O famoso ficou atrás dos principais concorrentes na corrida pelo cargo máximo da cidade.

Datena
Datena vai mal em nova pesquisa eleitoral e público cita Celso Russomanno em comparação inédita (Imagem: Reprodução – Band – Record / Montagem – RD1)

Na pesquisa Datafolha, Guilherme Boulos, do PSOL, lidera com 23%, e Pablo Marçal, do PRTB, tem 21%. Ricardo Nunes, atual prefeito, do MDB, soma 19%.

Datena, do PSDB, aparece com apenas 10% das intenções de voto, seguido de perto por Tabata Amaral, do PSB, com 8%. Marina, do Novo, completa a lista com 4%. A pesquisa é de 20 a 21 de agosto.

O resultado joga um balde de água fria no desejo do apresentador da Band de emplacar a vitória no 1º turno e até mesmo ter força suficiente para chegar ao 2º turno da eleição que será realizada em outubro.

Datena vira Celso Russomanno em disputa eleitoral

Por causa dos números, Datena tem sido apontado nas redes sociais como o novo Celso Russomanno, pois começa forte nas pesquisas eleitorais e quando começa a corrida para valer acaba atrás dos adversários.

Na web, o assunto tem rendido comentários. “Meu palpite: Datena vai de Russomanno”, diz um internauta. “Datena vai conhecendo na prática a teoria de que fazer TV é uma coisa, ganhar eleição é outra”, alerta outro.

Um terceiro lembra que o Brasil Urgente aguarda do retorno de Datena após outubro. “Pelo andar da carruagem, Datena volta para o Brasil Urgente na primeira semana de outubro”, aposta.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].