José Luiz Datena ficou mais do que furioso ao ser desmentido pelo PCC, nominado como Primeiro Comando da Capital, após um “salve” que negou as informações veiculadas pela Band sobre um possível ataque contra autoridades de São Paulo.
VEJA ESSA
O apresentador da Band afirmou que o primeiro “salve” foi encontrado na cela de Wesley Ferreira Sotero, no presídio de Avaré 1. Em seguida, expôs alguns detalhes do bilhete. “O PCC tá insatisfeito, tentou sequestrar o Marcola”, revelou.
“Não é de hoje que os presos querem voltar para os seus estados, eles querem que os presos, não só os de São Paulo, mas principalmente de São Paulo, voltem para cá, e vão continuar tentando fazer ataques. O bilhete dá ordem à população carcerária aos soldados da rua”, argumentou.
No relato trazido por Datena, o texto atribuído ao PCC coloca um grupo formado por juízes, promotores, delegados e até Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, como alvo durante o período eleitoral.
Datena é repreendido por novo “salve” do PCC e fica irado
O comunicador comentou que “é um bilhete extremamente grave porque envolve várias autoridades do estado” e, como defesa ao seu discurso, iniciou a leitura de uma cópia da reprodução do suposto texto.
“Para São Paulo, os ataques seriam… Eu tenho os nomes aqui, mas não vou divulgar… A promotores, delegados, juízes, agentes policiais e governo de forma geral durante as eleições”, entregou.
Contudo, um novo texto invadiu as redes e apontaram as informações de Datena como fake news. “Vamos deixar bem claro aqui para todo que não procede esse salve. O que está passando na televisão é só mais uma das mentiras que ele [Datena] fala, mais uma criação dele com suas reportagens”, rebateu.
Irritado, Datena detonou o jornal Folha de S. Paulo por ter veiculado o novo salve. “Eu queria saber, se for verdade esse salve, que a Folha de S. Paulo faça o mesmo. De onde ela conseguiu esse salve?”, questionou.
“E agora ser criticado pelo PCC seria ótimo. Se eu não faço nada de bom para o Brasil o que o PCC faz de bom? De onde [o jornal Folha de S. Paulo] recebeu esse salve?”, perguntou novamente.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].