Datena é detonado na web após cobertura de tragédia em Suzano

Luiz Fábio Almeida

14/03/2019

Datena

Datena foi criticado nas redes sociais por causa da cobertura de tragédia em Suzano (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena foi detonado nas redes sociais por causa da cobertura do “Brasil Urgente”, da Band, nesta quarta-feira (13), sobre o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).

A principal queixa dos internautas que acompanhavam o programa foi a exibição das imagens da câmera de dentro da escola, que mostra o exato momento dos primeiros tiros e das machadadas dadas pelos assassinos nas vítimas.

“Vocês vão ver pela primeira vez na televisão brasileira o momento do ataque insano dos assassinos e suicidas”, afirmou Datena, antes de exibir os vídeos, que acabara de chegar à imprensa.

Rapidamente, o apresentador foi criticado no Twitter. “Sinceramente, eu nem sei se deveriam mostrar essas imagens que o Datena tá mostrando agora (um dos monstros de Suzano decepando gente na escola). Além de dar fama aos desgraçados (que é o que eles queriam), imagina a família das vítimas vendo seus filhos morrendo na TV…”, escreveu um telespectador.

“Datena é a escória da televisão, eu me senti péssima com a cobertura daquele massacre na igreja em Campinas, ele o tempo todo mostrando o corpo do atirador e as filmagens. Uma falta de respeito absurda!”, disse outra, lembrando outro massacre recente. “Datena exemplifica bem o que há de mais podre e vil no jornalismo brasileiro. Só sinto nojo desse tipo de cobertura grotesca que pinga sangue”, criticou um terceiro.

Confira a repercussão:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]