José Luiz Datena e Luiz Bacci armaram uma confusão ao vivo na última terça-feira (22), durante a exibição de seus programas concorrentes, Brasil Urgente (Band) e Cidade Alerta (Record).
VEJA ESSA
Os jornalistas brigaram pela audiência e por um entrevistado ao mesmo tempo. Repórteres de ambos os canais estavam no mesmo local e faziam perguntas para um delegado, que falava sobre o assassinato da menina Lara, em São Paulo.
Quando a entrevista começou, Rafael Diorio, o delegado que estava na entrevista, colocou o fone para ouvir as perguntas feitas por Datena. O jornalista comandava o Brasil Urgente nos estúdios da Band, que ficam no Morumbi.
Após o apresentador e a sua repórter conversarem com a autoridade, a concorrente Record tentava fazer as suas perguntas para o delegado. Em seguida, Datena liberou Rafael para falar com o Cidade Alerta, alfinetando Bacci, que comanda o telejornal concorrente no mesmo horário:
“Eu já vou liberar o doutor. Mesmo porque tem o Bacci lá querendo fazer perguntas pra ele também e é claro que não vou ficar aqui só pra manter a exclusividade e segurar o doutor aqui”.
“Acho que televisão, e qualquer local, você tem que ter ética. Então já vou liberar o doutor daqui a pouco para o Bacci, que está acompanhando a entrevista aqui. Você tá do outro lado, mas não precisa ser inimigo, isso não existe”, disparou Datena.
Datena detona repórter da Record em entrevista ao vivo
Enquanto o repórter da concorrência fazia perguntas para o delegado sobre o caso da menina que foi assassinada. Datena, então, fez com que nome do Cidade Alerta vazasse na Band.
Em seguida, o repórter do Brasil Urgente disse que estava ao vivo no telejornal, o que acabou sendo exibido no programa da Record. Visivelmente incomodado com as perguntas feitas pelo profissional da emissora de Edir Macedo, o delegado disse: “Na verdade, como falei para Luiz Datena”.
Após mais perguntas do repórter do Cidade, Datena mandou um recado ao profissional. O mesmo continuava fazendo perguntas. “Eu abri aqui, mas o menino continua insistindo com a mesma pergunta, não é? Eu abri, dei espaço total, mas, pelo jeito, o rapaz quer falar sozinho, repetindo a mesma pergunta”, disparou.
O delegado Rafael, por sua vez, comentou: “Pergunta pertinente, Datena, quanto ao caso. Interessantíssima e relevante também, que nós temos que informar”.
Confira o vídeo em que o delegado é entrevistado pelo Cidade Alerta e Brasil Urgente ao mesmo tempo:
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.